UM POUCO SOBRE LINGERIE!

8 jan

 

Victoria’s Secret Fashion Show Runway
Hoje a postagem é sobre lingerie. Por motivos bem especiais, estou aqui para falar dessas peças íntimas que vêm conquistando mulheres e homens ao longo dos tempos. Do espartilho ao sutiã no início do século XX, tem-se história para contar. Mulheres com cinturas marcadas por seus espartilhos desfilavam ao longo do século XIX o que consideravam sensualidade: cintura fina e uma silhueta valorizando os seios. Mas com recomendações de que essa peça do vestuário feminino não era saudável, vem com toda a força o sutiã para a cena do lingerie no século XX.

 

O movimento e a naturalidade entravam no conceito do lingerie e eram usados como inspiração para a criação de moda íntima. A evolução desse vestuário acompanha a história da sociedade. No cenário da primeira guerra mundial, quando homens estavam no campo de batalha e as mulheres precisavam garantir o sustento das famílias, surge também a necessidade de roupas íntimas confortáveis e que permitissem o trabalho. A ideia de sustentar e o sutiã ganham diversas formas e contribuições de tecidos mais tecnológicos e ideias para lingerie.

Em meados do século XX, surge a lycra e com ela todos os outros tecidos usados para modular o lingerie no corpo feminino. Nascem os primeiros catálogos dedicados aos modelos e, em 1960,entram em cena as primeiras publicidades dedicadas ao lingerie, investindo no público-alvo jovem. Na década 90, a moda íntima ganha apelos de luxo com os shows proporcionados pela marca Victoria’s Secrets que instala um conceito de sofisticação e representa a sua marca com grandes beldades do mundo da moda como Gisele Bündchen.
A evolução continua acontecendo: tecidos, novas modelagens, conforto e sensualidade transitam nesse universo da moda. As marcas investem nos seus produtos e no seu posicionamento para proporcionar mais diversidade às suas consumidoras. O lingerie não é mais uma peça que se esconde, mas algo que pode aparecer com charme e muita sofisticação, garantindo conforto, sensualidade e estilo. A promessa moderna é que o lingerie ganhe aspectos terapêuticos como tratamentos contra celulite, hidratação, tecidos antibacterianos e quem sabe tecnologia para detectar problemas de saúde nas mulheres.
Com tanta história, lingerie é um assunto que está sempre se reinventando conforme as necessidades das mulheres e homens e também conforme a evolução histórica da sociedade. Um assunto sempre muito curioso e que, sem dúvida, tem muito a ser desvendado.
 
Leia mais em: http://goo.gl/3eI9B
 
Fonte: http://findatip.blogspot.com.br/2013/01/um-pouco-sobre-lingerie.html
 
Contribuição da nossa Consultora de Marketing: Fernanda Aragão 😀
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

explendida

A topnotch WordPress.com site

Flashes da moda

Blog de Moda, Fotografia e dicas - Bem Vindo!

Garota Sputnik

uma garota. seu estilo. seus fones de ouvido. e o mundo! +

Patrícia Barros Make up

Maquiagem, Make up, Noivas, Festa, Editorial, Moda, Patrícia Barros

MONDO MODA

Primeiro portal de Lifestyle de Campinas

The Fashionholics

por Karolina Pinheiro e Camila Kherlakian

#DESLIGUEOFILTRO

LIVO | UM PARA CARA VOCÊ

Além da Torre de Observação 2

É aquele lugar aonde passado, presente e futuro se encontram para formar algo diferente. Por enquanto não sei o que é, mas venha comigo nesta viagem.

makeupsimple

Makeup is Art

Pretty Fat Louie

Talking about a real girl

intimasul

Feira de moda íntima realizada em Guaporé - RS

By Scholz's Confecções

Paulormscholz@Gmail.com

Extrato do Miolo

Registros de uma mente ensimesmada

%d blogueiros gostam disto: