Estrias na gravidez: como evitar

20 dez

O estica e puxa que a pele sofre durante a gravidez pode causar alguns transtornos durante e ao final da gestação. O mais comum desses transtornos é a estria, que podem ser desesperadoras para as gestantes, são fáceis de evitar.

Conforme a barriga vai crescendo – e ficando linda, a pele vai se esticando, e com isso a pele coça e as estrias podem aparecer. As estrias surgem quando a pele estica de forma muito intensa e as suas estruturas não conseguem suportar a pressão, rompendo-se e dando origem a uma espécie de cicatriz.

Como aparecem as estrias na gravidez

As estrias são lesões cutâneas em formato de “riscas” na pele, tem coloração variada, e surgem principalmente no abdômen, no caso das grávidas. Essas lesões são formadas pela ruptura das fibras da pele que são responsáveis pela elasticidade. Essa ruptura acontece por causa da distensão exagerada da pele ou devido a alterações hormonais. No começo, as estrias tem tonalidade avermelhada ou rósea, podendo adquirir mais tarde uma cor esbranquiçada.

Na gravidez, as estrias costumam surgir à partir do 6 mês e as principais causas estão ligadas a predisposição genética e o ganho excessivo de peso.  As áreas mais afetadas costumam ser a barriga e os seios da futura mamãe. Como prevenir estrias na gravidez? Nós te ensinaremos!

Como evitar as estrias durante a gravidez?

Como prevenir estrias durante a gravidez

Não dá para ter 100% de certeza que elas não aparecerão, porém tomando os cuidados necessários, a futura mamãe diminui muito a chance do surgimento das estrias na gravidez.

Evite engordar muito. Na gestação é comum, natural e até necessário o ganho de peso, mas atenção para não perder a linha. Os médicos recomendam que a mulher deve chegar ao final da gestação com um aumento de no máximo 9 a 12Kg a mais do que tinha antes de engravidar.

Use sutiã de sustentação com alças largas. Como os seios ficam maiores e mais pesados, há chance da pele ceder com mais facilidade.

Escolha calcinhas de cintura alta, especialmente projetadas para mulheres grávidas. Estas calcinhas dão maior resistência à pele do abdômen, evitando que a pele se estique muito com o peso da barriga.

Use cremes com propriedades nutritivas e hidratantes,  pois a pele desidratada torna-se mais susceptível às rupturas. Lembre-se: mesmo para passar na sua pele um hidratante que já conhece e já usou, a gestante deve procurar o seu médico para saber se há alguma substância na fórmula que possa prejudicar o desenvolvimento da gravidez ou afetar o bebê. Cremes para gestantes e hidratantes para gestantes são ideais nesse momento. Óleo de amêndoas para estrias também fazem um bom trabalho na hidratação.

Ao utilizar o hidrante nos seios, tome um cuidado especial com a região dos mamilos, que deve ser evitada. Como os seios estão se preparando para a amamentação, o uso do hidratante pode deixá-los com a pele mais fina e sensível, o que pode causar rachaduras nos mamilos durante a sucção do bebê na amamentação.

Nutrindo e hidratando seios e barriga antes, durante e depois da gravidez e não engordando demais, você chegará ao final da gravidez com a pele intacta e sem estrias.

 

 

 

Linha Seven Secrets: assegurando e fixando o seu corpo! #BodyShape

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

explendida

A topnotch WordPress.com site

Flashes da moda

Blog de Moda, Fotografia e dicas - Bem Vindo!

Garota Sputnik

uma garota. seu estilo. seus fones de ouvido. e o mundo! +

Patrícia Barros Make up

Maquiagem, Make up, Noivas, Festa, Editorial, Moda, Patrícia Barros

MONDO MODA

A magazine of style, culture, arts & lifestyle by Jorge Marcelo Oliveira

The Fashionholics

por Karolina Pinheiro e Camila Kherlakian

#DESLIGUEOFILTRO

LIVO | UM PARA CARA VOCÊ

Além da Torre de Observação 2

É aquele lugar aonde passado, presente e futuro se encontram para formar algo diferente. Por enquanto não sei o que é, mas venha comigo nesta viagem.

makeupsimple

Makeup is Art

Pretty Fat Louie

Talking about a real girl

intimasul

Feira de moda íntima realizada em Guaporé - RS

By Scholz's Confecções

Paulormscholz@Gmail.com

Extrato do Miolo

Registros de uma mente ensimesmada

%d blogueiros gostam disto: